27-11-2010 23:38

Melhores estratégia de otimização

 

Primeiro, tenha em mente que otimização de site é um processo. Você não irá consegui-lo do dia pra noite. Os algoritmos dos Sistemas de Busca são todos diferentes e pode ser muito complexo abranger muitos elementos diferentes.

Embora não seja praticável ir a fundo às partes mais internas dos algoritmos dos sistemas de busca, existe dois fatores básicos de otimização que fazem a diferença na otimização do seu site. Eles se referem tipicamente como "otimização on-page" e "otimização off-page".

Otimização on-page refere-se aos elementos de sua página web que você mesmo pode otimizar.

Otimização off-page refere-se aos elementos de links e da maneira como os sites dos seus parceiros de links fazem o link ao seu site ou página do seu site.

Vamos discutir cada um deles:

Otimização On-page (estratégias de website): - Cada página do seu site deve possuir sua própria Tag title, description, e keywords. A Tag keywords é raramente usada hoje em dia, no entanto cada pagina deve ser otimizada com no máximo 3 por página, de preferência uma keyword por página.

·      Certifique-se que sua Tag Title contenha sua melhor keyword ou frase contendo keywords.

·      Use as Tags Header (h1, h2...) no corpo de sua página texto.
Os sistemas de busca procuram estrutura e organização. Usando as Tags header indicam uma boa forma de esboço.

·      Coloque suas keywords em negrito pelo menos uma vez. Colocá-las em itálico e sublinhá-las uma vez, também é uma boa idéia.

·      Use a Tag ALT com keywords para descrever as imagens usadas nas suas páginas. Já que os sistemas de busca não indexam imagens, a Tag ALT ajuda os sistemas de busca a reconhecerem todo o conteúdo de seu site. Mas não coloque informações desnecessárias nessa Tag. Use sua melhor keyword ou frase contendo keywords, porém de maneira curta.

·      Inclua conteúdo informativo e de qualidade em cada página e mantenha o conteúdo sempre atualizado.

·      "Apimente" cada página do seu site com suas keywords. Use suas keywords no primeiro parágrafo, no último parágrafo e espalhem elas entre os dois. Mantenha a saturação da sua keyword em torno de 1-2%.

·      Faça um link cruzado entre cada página do seu site colocando uma barra de navegação em cada página. Certifique-se de que o Título de cada página mostre o que o conteúdo da página realmente significa. Por exemplo, se a página fala sobre "jóias femininas", o nome da página deveria ser "jóias-femininas.htm" ou "joas_femininas.htm" e todos os links para esta página devem ser nomeadas "jóias femininas" e codificadas da seguinte maneira:

jóias femininas
ou
jóias femininas

·      Crie um site map. Os mapas dos sites atuam como uma tabela de conteúdo. Eles podem ajudar os sistemas de busca a encontrarem, rastrearem e indexarem todas as páginas em um website garantindo que nenhuma página seja deixada para trás.

—————

Voltar


Contacto

como ganhar dinheiro pela internet

Rio de Janeiro