27-11-2010 23:40

Oito passos simples para melhorar seu site

 

Para ser bem sucedido em seu negócio on-line, você precisa de um website que seja focado no assunto de seu negócio. O site deve ser fácil de desenvolver, baixo custo, acreditável e ser um poderoso gerador de tráfego e conversor de clientes. Possuir apenas as ferramentas e produtos certos não garantirá o sucesso de seu website. Há vários fatores a serem considerados no desenvolvimento de um site. Infelizmente, muitos desses fatores são normalmente ignorados por donos de negócios na Internet. Abaixo estão listados oito passos simples para melhorar seu site e torná-lo lucrativo.

1. Deve ser Rápido. Não há como negar que nos dias atuais as pessoas estão sempre com pressa. Você tem entre 10 e 30 segundos para chamar a atenção de seu potencial cliente. Para minimizar o tempo de carga das páginas, minimize o tamanho dos gráficos, se possível comprima-os. Use flash, Java script, animações, etc..., de maneira reduzida e somente se for imperativo para sua apresentação.

2. Escolha seu Mercado. Conheça quem é seu mercado e certifique-se de que seu site atenda as necessidades dele. É crítico que seu site reflita os valores de seus potenciais clientes. O seu mercado é basicamente negócios profissionais? Se for, então seu site deve ser bem organizado e profissional. O seu produto é para jovens e adolescentes? Então seu site pode ser mais informal e descontraído. O segredo é conhecer seu mercado e construir o site para a preferência dele.

3. Focalize o Site. Assegure-se de que seu site esteja focado no objetivo de vender seus produtos e serviços. Se seu negócio oferece muitos produtos, dedique uma única página para cada um deles ao invés de tentar vender todos eles a partir de uma única página. Isto pode ser facilmente feito através da utilização de subdomínios.

4. Construa Credibilidade. O site mais profissional não venderá se seus clientes não acreditarem em você. Torne-se uma autoridade no nicho de sua escolha. Internet é informação e não apenas marketing. As pessoas usam a Internet para encontrar informações sobre um determinado assunto. Fornecer artigos claros e concisos focados no assunto de seu site o torna um perito em sua área. Fornecer uma sentença de privacidade também é uma maneira de construir credibilidade. Forneça um link proeminente para a página de sua sentença de privacidade em cada página e também em cada local onde você solicita informações pessoais de seus visitantes. Forneça informações de contato legítimas, incluindo seu endereço e número de telefone. Não se esconda atrás de um computador!

5. Mantenha a Navegação Simples. Faça com que a navegação de seu site seja fácil e intuitiva. Isso é conveniente para seus visitantes. Adicione funções poderosas de busca. Os visitantes não têm a paciência de navegar através de todo o site para encontrar o que estão procurando.

6. Mantenha o Site Consistente. Seu site deve ser consistente em aparência, sensação e desenho. Nada é mais berrante e perturbador para um cliente do que sentir como se estivesse ido para outro site. Mantenha as cores e temas constantes em todo o site.

7. Faça seu Site Interativo e Personalizado. Adicione um formulário e e-mail de contato para que seus prospectivos clientes possam enviar perguntas pertinentes a um produto ou serviço. A personalização do seu site é outro elemento chave que pode agradar seus clientes e aumentar suas vendas. A tecnologia personalizada oferece a você ferramentas analíticas a fim de facilitar a compra de outros produtos e também a compra de mais produtos. Por exemplo, quando uma pessoa compra um CD player, pode-se também oferecer um limpador de discos.

8. Conteúdo é Tudo. Um bom conteúdo vende um produto. Faça a você mesmo a seguinte pergunta: Meu conteúdo transmite a mensagem que gostaria de passar para meus visitantes? É convincente? Ele leva meu visitante ao processo de vendas? Peça para outras pessoas revisarem, criticarem e editarem seu conteúdo para garantir que o mesmo transmita a mensagem intencionada. Sempre verifique seu texto mais de uma vez para evitar erros de gramática e grafia.

Essas oito regras simples o ajudarão a melhorar seu website e o mais importante, transformarão seus visitantes em clientes.

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