Passos para construir um site de sucesso em 1 ano
Seguindo os passos descritos abaixo você construirá um site de sucesso dentro de 1 ano apenas via Google. Se você for uma pessoa ambiciosa ele pode ser criado mais rapidamente.
A) Prepare-se Para o Trabalho: Prepare-se e comece a construir conteúdo. Isso mesmo, bem antes de definir o nome domínio, comece a reunir informações ou notas para construir um site de pelo menos 100 páginas. Isso apenas para começar! São 100 páginas de "conteúdo real", sem contar as páginas de links, recursos, empresa, copyright, etc...
B) Nome do Domínio: Deve ser um nome de marca fácil. Você quer "google.com" e não "minhapalavrachave.com". Nomes de domínios com palavras-chaves (keyword) já estão fora de moda - marca e reconhecimento do nome está na moda - há muito tempo. Aprenda da lição do "goto.com" que se tornou "overture.com" e porque eles fizeram isso.
C) Site Design: Quanto mais simples, melhor. Princípio básico: o conteúdo do texto deve pesar mais do que o conteúdo html. As páginas devem ser validadas (https://validator.w3.org) e usáveis desde Lynx até os browsers de ponta; por exemplo, mantenha as páginas próximo ao html 3.2, se possível. Os "spiders" ainda não estão a ponto de gostar de "comer" html 4.0 e a bagunça que ele pode causar.
Fique longe de coisas pesadas: flash, dom, Java, Java script. Se precisar usar algum script, use-o externamente - há poucos motivos para usá-los - eles raramente ajudarão um site, ao contrário, podem prejudicá-lo. Organize o site em uma maneira lógica com os nomes de diretórios iguais aos nomes de suas principais palavras-chaves. Você também pode ir por lado e simplesmente colocar tudo no diretório raiz (root). Não confunda nem encha seu site de "lixo" com links inúteis. Mantenha-o limpo e profissional da melhor maneira possível.
Aprenda da lição do próprio Google - os internautas querem coisas simples. Velocidade não é tudo, é praticamente a única coisa. Seu site deve responder quase que instantaneamente. Se há uma demora mesmo que de 3-4 segundos antes de "acontecer alguma coisa" no browser, você está em apuros. Esses 3-4 segundos de tempo de reposta podem variar para sites destinados a outros países. O site deve responder localmente dentro de 3-4 segundos a qualquer solicitação. Mais tempo do que isso e você perderá cerca de 10% de sua audiência a cada segundo. Esses 10% podem fazer a diferença entre o sucesso ou não.
D) Tamanho da Página: Quanto menor, melhor. Deve ser menor que 15KB sempre que possível. Quanto menor, melhor. Deve ser menor que 12KB sempre que possível. Quanto menor, melhor. Deve ser menor que 10KB sempre que possível. Acredito que você está entendendo J Acima de 5K e menor que 10K se possível. Sei que é difícil, mas funciona. Funciona para os sistemas de busca e funciona também para os internautas. Não se esqueça que talvez mais de 50% dos internautas ainda usam modem de 56K:-)
E) Conteúdo: Crie uma página de conteúdo e coloque on-line por dia de 200-500 palavras. Se você não tem certeza do conteúdo que precisa, faça uma pesquisa na Internet.
F) Densidade, Posição, bla… bla… bla... Use a palavra-chave uma vez no título, uma vez na descrição, uma no cabeçalho, uma na url, uma em negrito, uma em itálico, uma no início da página, e mantenha a densidade entre 5 e 20% (não se preocupe muito com isso). Use boas frases e evite erros de grafia:
G) Outbound Links: Em cada página, faça um link para um ou dois sites que tenham alto ranking para aquela palavra-chave em particular. Use sua palavra-chave num link tipo texto (isto é muito importante para o futuro).
H) Links Cruzados: (links cruzados são links dentro dum mesmo site) Link a um tópico de conteúdo com qualidade através do seu site. Se uma página fala sobre comida, então se assegure de que ela tenha um link para uma página de maçãs e vegetais. Especificamente com o Google, link cruzado por tópico é muito importante para compartilhar o valor do seu PR (Page Ranking) através do seu site. Você não quer uma página "all star" que auto performa todo o site. Você quer 50 páginas que produzem 1 referência cada por dia e NÂO uma página que produz 50 referências por dia.
Se você encontrar uma página que drasticamente produz o resto do site com o Google, você precisa descarregar um pouco desse valor PR para outras páginas através de cruzamento de links. É aquela velha história de compartilhar as riquezas.
I) Coloque o Site On-line: Certifique-se de que o site seja "rastreado" pelos "spiders" dos sistemas de busca. Todas as páginas devem estar lincadas a mais de uma página no seu site, e não mais do que dois níveis abaixo do diretório root. O menu que aparece em cada página deve ter um link para as páginas de tópicos principais. Não coloque o site on-line antes de ter um site de qualidade para colocá-lo no ar.
Liste seu site no diretório aberto ODP (DMOZ). Se você puder, cadastre também nos diretórios Looksmart e Yahoo (pago).
J) Submit: Cadastre (Submit) o site (root) no: Google, Fast, Altavista, WiseNut, DirectHit e Hotbot. Agora vem a parte mais difícil - esqueça as submissões pelos próximos 6 meses. Isso mesmo - cadastre e esqueça.
K) Logging e Tracking: Obtenha um logger/tracker que possa fazer justiça às referências interna com base nos arquivos de log (não use um contador gráfico ineficaz - você precisa algo real). Se o seu provedor não fornece suporte às referências, então faça um back up e mude para um novo provedor. Você não pode gerenciar um site moderno sem que as referências estejam disponíveis em tempo real 24 horas por dia.
L) Spiderlings: Vigie os "spiders" dos sistemas de buscas. Certifique-se de que aqueles que estão visitando todo o seu site, o possam fazer facilmente. Caso contrário, verifique novamente seu sistema de links (use "href" padrão) para garantir que os "spiders" encontrem seu caminho através do site. Não se irrite se for preciso mais de uma visita dos "spiders" para que você tenha todo o seu site indexado pelo Google ou Fast.
M) Diretório de Tópicos: Praticamente todos os setores de palavras-chaves possuem um hub autoritário no seu tópico. Faça o cadastramento dentro das diretrizes.
N) Links: Olhe em volta do setor de suas palavras-chaves na versão Google do diretório ODP (isto é mais bem feito APÓS você conseguir ser listado no ODP). Procure sites que possuam página de links ou que ofereçam troca de links. Simplesmente solicite uma troca. Crie você também uma página de links. Não desanime se não encontrar pessoas para trocar links - siga em frente. Tente trocar links com um novo site por dia. Um simples e-mail pessoal é o suficiente. Mantenha-se controlado e não se preocupe se o site Z não trocar links com você - eventualmente eles irão!
O) Conteúdo: Uma página de conteúdo com qualidade por dia. Na hora certa, artigos em tópicos são sempre melhores. Evite muito "blábláblá" pessoal e procure por tópicos que a maioria das pessoas goste. Coloque várias quebras no texto - sentenças curtas - bastante separadoras - algo que se leia rapidamente.
A maioria dos internautas na verdade não lêem, eles fazem apenas uma varredura no texto. Este é o motivo da importância de se manter as páginas bem reservadas hoje em dia. A maioria dos visitantes irá clicar no botão "Voltar" antes mesmo de tentar decifrar o conteúdo de uma página com excessivo conteúdo. Eles têm coisas melhores para fazer do que gastar 15 segundos para entender seu sistema flash de menus.
Use cabeçalhos, e coloque texto proeminente em negrito de forma liberal nas suas páginas como separadores lógicos, para chamar a atenção dos visitantes.
P) Efeitos: Fique longe de qualquer coisa que possa parecer como "spam", não ético, ou algum truque.
Q) Links Externos: Quando você recebe solicitações para links com outros sites, verifique o site antes de efetuar o link Verifique o site através do Google e do valor do PR (Page Rank). Procure por listas em diretórios. Não faça links com "lixo" simplesmente porque eles o solicitaram. Certifique-se de que seja um site similar ao seu e de acordo com o seu tópico.
R) Pesquisando as Ofertas: Use opções do tipo enviar e-mail a um amigo, forums, e listas de e-mails para pesquisar as ofertas de seu site. Veja os forums mais importantes sobre o seu marcado e leia, leia, leia até arderem seus olhos de tanto ler. Fique longe de "sites de afiliação" que possam inserir conteúdo em seu site.
S) Cuidado com a Síndrome de Flyer e Brochuras: Se você possui um site de e-commerce ou uma versão on-line de "tijolos e argamassas", por exemplo, cuide para não tornar seu site em uma brochura ou revista. Isto simplesmente não funciona. Pense no que as pessoas querem. Eles não estão vindo ao seu site para ver o "seu conteúdo", eles estão procurando pelo "conteúdo deles". Fale pouco sobre seus produtos e sobre você em artigos (levante a sobrancelha..., sim eu sei).
T) Crie uma Página de Conteúdo por Dia: Use a ferramenta de sugestão da Ouverture para conseguir boas idéias para criar páginas com conteúdo novo.
U) Estude os Logs: Após 30-60 dias você poderá ver algumas referências de locais onde você foi listado. Veja as keywords que as pessoas estão usando. Consegue ver algumas combinações estranhas? Por que as pessoas estão usando essas combinações para encontrar seu site? Se existe algo que você esqueceu, então crie uma página sobre aquele tópico. Faça uma retro-engenharia no seu site para alimentar os sistemas de busca com o que eles querem. Os sistemas de busca dirão dizer exatamente com o que eles querem ser alimentados - ouça com atenção - os logs de referências valem ouro.
V) Tópicos do Momento: Nada gera sucesso como sucesso. Esteja bem a par do desenvolvimento no setor de suas keywords. Se você perceber que um grande site "Z" está chegando com o produto "A" no início do outono, então crie uma página já em Janeiro para que os sistemas de busca tenham tempo de indexar essa página.
W) Amigos e Familiares: Uma boa rede de comunicação é um ponto crítico para o sucesso de um site. Daí a justificativa que paga todo o tempo que você gasta num fórum. O valor de um fórum está na interação com os seus amigos. Você aprende em longo prazo pela interação - e não apenas pela leitura. A rede de comunicação se paga com links que você conseguirá, com dicas, com troca de e-mails, e em geral coloca você no ciclo do seu setor de keywords.
X) Anote, Anote, Anote: Se você criar uma página por dia, você perceberá que o "brain storm" como inspiração o atingirá na cabeça em algum ponto mágico. Se você estiver no chuveiro (seque-se antes), dirigindo (estacione antes), ou simplesmente sentado em sua mesa de trabalho, anote! Apenas 10 minutos depois, você terá se esquecido daquela grande idéia que teve. Anote, e pegue os detalhes sobre o que você está pensando. Quando o suco da inspiração não está mais fluindo, volte para aquelas idéias de conteúdo. Parece simples, mas são salva-vidas para quando as idéias param de surgir.
Y) Verificar Submissão do Site Após 6 meses: Volte e analise as submissões que você fez nos últimos 6 meses e veja se você está listado em todos os sistemas de busca em que você cadastrou seu site. Se não aparecer listado, então cadastre-se e esqueça novamente. Tente também aqueles diretórios gratuitos.
Z) Crie uma Página com Conteúdo de Qualidade por Dia: Começando a ver um tema aqui? O Google é louco por conteúdo, muito conteúdo de qualidade. Ao final de um ano você terá cerca de 400 páginas de conteúdo. Isso fará com que você consiga uma boa colocação para uma variedade de keywords e bons links.
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